Início Dicas Google Adsense - saiba como criar sua conta

Google Adsense – saiba como criar sua conta

Você já pensou em ter uma conta no Google Adsense? Se você tem um site e quer lucrar, essa é uma opção que você precisa conhecer.

Afinal, essa é a maior rede de publicidade online que existe na internet. Ou seja, representa uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro de forma digital.

Contudo, para participar é preciso ter uma conta no serviço. No artigo de hoje, vamos conferir como criar a sua conta no Google AdSense. E entender melhor o que é preciso para participar e ganhar dinheiro.

Google AdWords e Google Adsense

Google Adsense, celular com tela aberta na página inicial do google

O Google AdWords é o serviço que permite criar anúncios para serem exibidos online. Ou seja, é aqui que as empresas interessadas em anunciar devem se inscrever.

Ja o Google Adsense é um serviço que paga proprietários de sites por cliques em anúncios. Portanto, é aqui que dono de site de blog se devem fazer sua inscrição.

Os anúncios do AdWords aparecem na página inicial da busca de resultados do Google. E também em sites dos parceiros do serviço.

Já valores pagos dependem de cada anunciante. Pois, o google oferece diferentes pacotes para os usuários que anunciam. Então, ao criarem uma campanha, as empresas escolhem um valor para pagar por cada clique.

Como criar sua conta no Google Adsense

Quem quer criar uma conta no Adsense precisa primeiro criar uma conta do Google. Essa conta é a mesma do Gmail, que você já deve ter.

Mas, caso não tenha, é só criar a sua, já que é gratuito. Vale lembrar que a conta no Google Ad sense também é gratuita. Então, você não terá nenhuma despesa extra para usar o serviço.

Dito isto, acesse o site do Google Adsense e clique no botão “se inscrever agora”. Na próxima página, você deve inserir o endereço do site onde irá exibir os anúncios. A partir daqui há duas alternativas possíveis, como veremos a seguir.

Termine o processo no seu site

Homem que fica em uma rede virtual feita de luz que flutua à sua frente

Donus de sites e canais em parceiros do google podem clicar na opção “continuar em…”. Pois, você é redirecionado para terminar o processo no seu site ou conta.

É importante destacar que o google tem vários parceiros. Por exemplo, o YouTube é o Blogger. A configuração do serviço nesse caso é bem mais rápida.

Porque, os parceiros do gigante da tecnologia seguem um caminho diferente para finalizar o processo.

Termine tudo na sua conta Google

Caso contrário, apenas, coloque seu endereço Gmail. E defina se você autoriza o Google à lhe enviar sugestões. Depois, clique no botão “Continuar”.

Na próxima página você deve fazer login na sua conta do Google. Então, selecione seu país e território e aceite os termos e condições. Antes de aceitar, contudo, é recomendado que você leia os termos.

Em seguida, basta clicar em “criar conta” e está tudo pronto. Você acaba de criar sua conta no Google Adsense.

Dicas finais

Para ativar sua conta do Google AdSense você deve entrar nela e copiar o código que aparece na página inicial. Pois, esse código deve ser inserido dentro do seu site.

O local específico para inserção do código depende da plataforma de hospedagem. Além disso, o jeito certo de colar o código depende ainda das ferramentas de edição do seu site.

Mas, saiba que é preciso inserir o código em todas as páginas que você quer exibir anúncios. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com o suporte da sua plataforma de hospedagem.

Quer saber mais sobre anúncios? Aproveite para ler também: anúncio de vídeo in-stream, o que é?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Confira 6 formas gratuitas para divulgar site e aumentar seu tráfego

A divulgação de um site é um dos fatores que ajuda a garantir maior tráfego, o que é algo relevante. Ainda mais...

O que é CTR e como aumentar a sua taxa de cliques

Embora muitas pessoas não saibam o que é CTR, esta é uma das métricas mais importantes no marketing digital.

O que é Sitemap e por que meu site precisa disso?

O sitemap é uma ferramenta muito importante que ajuda no posicionamento orgânico dos sites. Por meio dele, você consegue acelerar a indexação...

Fim dos cookies: o que já se sabe sobre o assunto?

Os cookies de terceiros são uma indústria que mantém a publicidade virtual e gera um valor mensurado em bilhões de dólares. Em...

Google Analytics: para que serve essa plataforma?

O Google Analytics é considerado atualmente uma das formas mais eficientes de monitorar o desempenho de um site. Afinal, além de compilar...