Início Dicas Como monetizar seu blog adotando estas 6 formas

Como monetizar seu blog adotando estas 6 formas

Ganhar dinheiro na internet pode ser mais fácil do que você pensa. Especialmente se você é uma pessoa que gosta de compartilhar ideias e escrever. Hoje em dia com a monetização dos blogs é possível ganhar uma renda extra, mas como monetizar seu blog?

Talvez essa dúvida permeia seu caminho, mas não é difícil encontrar uma resposta para isso. Afinal, as formas de monetizar são simples, mas vale destacar que para ganhar dinheiro com suas publicações você precisa ter um fluxo bom de visitas.

Para isso, contar com uma boa escrita é importante, pois os leitores normalmente se identificam com seu conteúdo. E, desse modo, acabam vendo seu blog como referência.

Acompanhe esse artigo e descubra agora como monetizar seu blog adotando algumas formas simples, porém muito eficientes. Confira!

Como monetizar seu blog: conheça as 6 melhores formas

Apesar do que muitos pensam, os blogs não morreram, pelo contrário. A cada dia que passa, essas plataforma se transformam em poderosas fontes de renda. Pesquisas apontam que 93% das experiências no mundo digital, iniciam com buscas feitas no Google. Além disso, 92% das empresas conseguem clientes por meio de anúncios em blogs.

Sem contar que o blog é uma estratégia de divulgação 62% mais barata que as outras mais convencionais.

Logo, encontrar meios de monetizar seu blog é uma boa estratégia. Mas para isso acontecer de fato, você vai precisar de dedicação e empenho, pois há alguns passos para que ele seja bem-sucedido:

  • Produzir conteúdo com qualidade, autênticos e interessantes;
  • Promover tráfego através de estratégias de SEO e divulgação em redes sociais;
  • Investir em lista completa de e-mail;
  • Adoção de práticas de monetização de blog.

Seguindo estas orientações, você estará pronto para começar a monetizar seu blog, como? Veja agora as 6 melhores forma de tornar sua plataforma de conteúdos altamente rentável.

1. Marketing de Afiliados

No Marketing de Afiliados, você funciona como um divulgador de produtos de outras pessoas e pode usar seu blog para isso. Mas, tenha atenção pois para monetizar seu blog através do marketing de afiliados requer alguns cuidados:

  • Mantenha um nicho e poste assuntos relacionados a ele;
  • Foque em produtos que resolvam os problemas das pessoas que acessam seu site;
  • Não venda coisas que você mesmo não gostaria de comprar;
  • Verifique a popularidade do produto e as avaliações dos clientes;
  • Conheça o produto que pretende vender, para falar com propriedade sobre ele.

2. Como monetizar seu blog com a venda de produtos próprios

Quando você possui seu próprio produto fica mais fácil gerar renda, pois você pode usar seu blog para realizar as divulgações. É a forma mais recomendada de como monetizar seu blog.

Claro que requer muita dedicação e empenho. Isso porque, além de produzir o produto, você vai precisar manter uma frequência de publicações de assuntos que giram em torno dele.

Para definir o produto você pode seguir as seguintes estratégias:

  • Questione os desejos, bem como as necessidades da sua audiência;
  • Foque em resolver um problema;
  • Se responsabilize pela criação de produtos originais e com qualidade.

3. Criação de conteúdos exclusivos

Dentro do seu blog, você pode ter uma linha de conteúdos escritos com exclusividade, pensado para seu público. Funcionaria como uma área restrita para membros, onde cada um faz o pagamento mensal. E, então, consegue acessar textos que não são publicados para o público em geral.

Esta forma é ideal para quem deseja ganhar dinheiro ofertando cursos online.

4. Como monetizar seu blog com Banners e links

Com o uso de Banner e link no seu blog, você consegue aumentar a sua renda. Uma das ferramentas para esse fim é o Google Adsense que faz a inclusão de propagandas no blog. Nele você recebe conforme o número de visualizações e cliques.

Lembrando que você não deve encher seu blog de banners, pois gera poluição visual e desinteresse da audiência. Aqui a palavra de ordem é moderação!

5. Posts patrocinados

Esse é um método bem comum de como monetizar seu blog e funciona de uma maneira bem simples. Uma empresa paga para que você faça a divulgação do produto dela dentro do seu site.

Geralmente, isso acontece com produtos que estejam relacionados ao segmento do seu blog.

6. Youtube

Por fim, mas não menos importante, é válido utilizar o Youtube. Ele é mais indicado para quem gosta de gravar vídeos, pois você pode ganhar valores referentes ao número de pessoas que assistem seus vídeos.

Portanto estas são as principais formas de como monetizar seu blog. Se você ama escrever, então não fique perdendo tempo e desperdiçando seu talento, invista em uma dessas 6 dicas e comece a monetizar seu site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Backlinks – Entenda sua importância para as estratégias de SEO

Você sabe o que é ou então já ouviu falar em Backlinks? Muitos não sabem, mas este é um...

Banners de anúncios para site- Descubra como você pode monetizar com eles!

Banners de anúncios para site todo mundo conhece ou então já ouviu falar. Há ainda que o conheça pelo nome de display...

Estrutura de texto – Como criar a sua usando o Método GPS

Quem gosta de escrever sabe que nem sempre é fácil expressar todas as ideias em um só conteúdo. As ideias acabam fluindo...

Como monetizar seu blog adotando estas 6 formas

Ganhar dinheiro na internet pode ser mais fácil do que você pensa. Especialmente se você é uma pessoa que gosta de compartilhar...

Benefícios da AdTech para publishers e anunciantes?

Atualmente a quantidade de sites e blogs online que geram conteúdos de qualidade diariamente é enorme. E todos eles representam de algum...