Início Dicas Erros de copywriting – 5 erros que deve evitar para vender mais

Erros de copywriting – 5 erros que deve evitar para vender mais

Escrever na internet não é uma tarefa difícil e qualquer pessoa pode realizar. Porém, criar um texto que gere engajamento e vendas é para poucos. Sobretudo porque existem alguns erros de copywriting que muitos não percebem. Mas que podem comprometer a capacidade de vendas de uma copy.

No geral, existem muitos publishers que já escrevem online há um bom tempo. Mas ainda assim não conseguiram ver resultados acontecendo nas suas vendas. Ou então não conseguem captar visitantes suficientes para seu site através de seus textos.

Se você é um deles, saiba que para melhorar esse aspecto é importante focar na copywriting. Mais do que isso, é crucial ficar atento aos erros de copywriting que deve evitar para finalmente converter suas visitas em vendas.

Para ajudar você nesse quesito, listamos a seguir os 5 Erros de copywriting que até os experts no assunto comentem. Mas que se deve evitar a todo custo. Confira!

1. Erros de Copywriting – Focar em copys intelectuais ao invés de informativas e relevantes

O foco dos textos deve ser passar informações úteis e da forma mais compreensível possível. Desse modo, você garante que seu público consiga compreender o que de fato está sendo tratado no texto. E o mais importante, que eles irão se interessar pela copy, já que ela traz um conteúdo relevante.

Uma copy de alta conversão não é para intelectual. Você precisa desenvolver uma escrita ativa e que seja baseada em argumentação lógica e racional. Evite usar termos muito complicados e que apresente dificuldade para seu público.

Claro que, você sempre deve prezar por uma escrita correta e que tenha concordância. Mas, para isso, ela não precisa ser de difícil entendimento ao seu público, certo?

2. Criar copys que geram dúvidas

Os textos sobre produtos e serviços necessitam ser claros e baseados em informações que passem a credibilidade desejada. Não deixe seu leitor com dúvidas ou inseguro sobre a qualidade daquilo que está oferecendo.

Seu objetivo central é sanar dúvidas e não gerar mais questionamentos!

3. Erros de copywriting– Fazer promessas que não pode cumprir

Só fale de produtos que possui a plena convicção sobre a qualidade. Comente somente os benefícios que você tem certeza e possui comprovação.

Quando um texto expõe benefícios falsos ou divulga produtos que geram enganação, isso compromete a credibilidade do site.

Desse modo, utilize estudos científicos que comprovem o que o você está referindo. Ou então colha depoimentos de clientes satisfeitos com aquilo que pretende oferecer. Isso ajuda a elevar a confiança na sua copy e ampliar suas conversões.

4. Escrever textos para ler apenas no PC

Hoje em dia, praticamente todo o consumo de conteúdos acontece pelo celular. Entao considere isso quando for escrever suas copys.

Isso porque textos muito longos, se tornam mais difíceis de ler em outros dispositivos como celular, por exemplo.

Desse modo, é importante criar textos que sejam compatíveis em diferentes dispositivos. Para isso, além de escrever textos cursos, também leve em consideração os seguintes aspectos:

  • Use títulos curtos;
  • Combine o texto com fontes maiores, para facilitar a leitura;
  • Cada parágrafo não deve ter mais que 3 linhas;
  • Use sempre palavras de transição, assim como a aplicação de vírgulas para facilitar a leitura;
  • Divida o texto em tópicos e subtópicos.

5. Erros de Copywriting – Ignorar o objetivo da campanha

A comunicação com cada tipo de pessoa dentro do site é diferente. Não pode tratar o visitante, da mesma forma que a pessoa que já fez algumas compras dentro do site. Pensando nisso, você deve definir um objetivo e público para sua campanha.

Diante dessas definições, você começa a escrever pensando nesse grupo que quer atingir. Quando você ignora o seu público, não consegue manter o número de acessos e, assim, reduz suas chances de venda.

Portanto, agora você já sabe quais erros de copywriting não deve cometer certo? Então procure fazer os ajustes necessários nas suas copys considerando tudo o que foi dito até aqui. Assim, você terá condição de otimizar seus textos e melhorar consideravelmente suas vendas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Estrutura de texto – Como criar a sua usando o Método GPS

Quem gosta de escrever sabe que nem sempre é fácil expressar todas as ideias em um só conteúdo. As ideias acabam fluindo...

Como monetizar seu blog adotando estas 6 formas

Ganhar dinheiro na internet pode ser mais fácil do que você pensa. Especialmente se você é uma pessoa que gosta de compartilhar...

Benefícios da AdTech para publishers e anunciantes?

Atualmente a quantidade de sites e blogs online que geram conteúdos de qualidade diariamente é enorme. E todos eles representam de algum...

13 ideias para títulos criativos que roubam a atenção na internet

O título ou headline  é uma parte fundamental de uma copy, ainda mais quando se refere ao universo digital. Ele é capaz...

Erros de copywriting – 5 erros que deve evitar para vender mais

Escrever na internet não é uma tarefa difícil e qualquer pessoa pode realizar. Porém, criar um texto que gere engajamento e vendas...