Início Digital marketing Link Spam Update do Google: Conheça as boas práticas no link building

Link Spam Update do Google: Conheça as boas práticas no link building

Na metade do ano de 2021, o Link Spam Update do Google começou a fazer uma atualização em relação aos algoritmos. Principalmente para reduzir os links de spam e de baixa qualidade.

Essa prática de Link Spam Update é muito usada por publishers, pois aumenta o ranqueamento de páginas na SERP. Não é o processo mais relevante, mas é importante manter uma página bem ranqueada no Google.

Essa atualização melhora as formas do Google usar os links como tags, guest posts e links de afiliados.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe essa leitura e fique por dentro de tudo sobre o Link Spam Update do Google. Além disso, conheça também algumas boas práticas ao usar link building na internet. Confira!

Por que se preocupar com o Link Spam Update do Google?

Você sabia que práticas inadequadas de Link Spam Update do Google podem dificultar um bom ranqueamento?

Exatamente, o uso de tags inadequadas prejudicam bastante o alcance de maior tráfego orgânico.

Além disso, quando o publisher adota más práticas de link building, isso também gera várias consequências. 

Ainda que essas consequências não fiquem completamente explícitas, é fundamental observar se os links estão respeitando as regras do Google. E, assim, evitar perder share de tráfego orgânico.

Vale esclarecer aqui que o share de tráfego orgânico se refere a uma parte dos visitantes que chegam ao site, por meio das pesquisas no buscador Google.  Até porque o tráfego orgânico é responsável por trazer novos visitantes ao site de forma gratuita.

Ao utilizar os Link Spam Update do Google inadequadamente o Google não vai mostrar sua página como destaque, ao usuário fazer pesquisas.

Link Spam Update do Google – Como taguear corretamente?

As tags são os links que fazem o Google entender que tipo de conteúdo é relevante para o usuário. Quando é utilizado links monetizados é fundamental que se use tags corretamente indicando o tipo de categoria.

Observe esses dicas ao utilizar tags:

  • Não faça uso de tags muito extensas, a quantidade de caractere não deve exceder a quantidade de 25;
  • A quantidade recomendada de tags por artigo é de no máximo 15;
  • Lembre-se que a tag deve estar de acordo com o assunto descrito no texto.

Vale destacar que o tagueamento deve ser feito neste modelo: <a> adicionando o código da página.

O que são links de afiliados?

Os links de afiliados nada mais são do que as formas que um anunciante tem para identificar a origem de uma compra. E, com isso, pagar a comissão ao afiliado que fez a divulgação do produto. Com o Link Spam Update do Google, os afiliados devem qualificar os links com a tag rel=”sponsored”.

Mas, não esqueça que quando o Google identifica links de afiliados com tagueamento incorreto, há anulação da veiculação.

Guest posts e Posts patrocinados

Os guest posts e posts patrocinados, são formas de monetizar o site. Há um tempo atrás o Google percebeu que haviam links de baixa qualidade sendo veiculados nesta modalidade.

Não atendendo o que o usuário busca, sendo assim o usuário era direcionado a um site, que ele nem tinha interesse. Por isso, o Google criou a manipulação de algoritmo do Google, para qualificar o tagueamento.

Boas práticas ao usar links

Veja abaixo algumas práticas que melhoram o uso de links no seu site e evite problemas com o ranqueamento do Google.

  • Foque em produzir conteúdo com qualidades, quanto mais as pessoas gostarem do seu conteúdo maior vai ser a popularidade do seu site;
  • Não faça automatização de redirecionamento por links, o Google não vê bem essa prática, devido passar a ideia de link building que não é natural. Sendo assim, o usuário não está sendo direcionado por relevância de conteúdo;
  • Não faça trocas de links por dinheiro, aceitar inserir qualquer tipo de link em seu site, que não tenha relação com seu conteúdo diminui a credibilidade e é rejeitado pelo Google;
  • Não utilize trocas muito frequente com seus publishers parceiros, ainda que não envolva rendimento financeiro o Google não enxerga bem a prática.

Agora que você compreendeu o que é Link Spam Update do Google e como melhorar a inserção de links em seu site. Otimize-o e busque faturar cada vez mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Backlinks – Entenda sua importância para as estratégias de SEO

Você sabe o que é ou então já ouviu falar em Backlinks? Muitos não sabem, mas este é um...

Banners de anúncios para site- Descubra como você pode monetizar com eles!

Banners de anúncios para site todo mundo conhece ou então já ouviu falar. Há ainda que o conheça pelo nome de display...

Estrutura de texto – Como criar a sua usando o Método GPS

Quem gosta de escrever sabe que nem sempre é fácil expressar todas as ideias em um só conteúdo. As ideias acabam fluindo...

Como monetizar seu blog adotando estas 6 formas

Ganhar dinheiro na internet pode ser mais fácil do que você pensa. Especialmente se você é uma pessoa que gosta de compartilhar...

Benefícios da AdTech para publishers e anunciantes?

Atualmente a quantidade de sites e blogs online que geram conteúdos de qualidade diariamente é enorme. E todos eles representam de algum...