Você já ouviu falar em Coalition For Better Ads? Com o crescimento da internet, a experiência do usuário se tornou repleta de anúncios. Afinal, a web é um dos melhores espaços para o marketing e vendas.
No entanto, muitos desses anúncios são intrusivos. Aquele tipo de publicidade que dificulta a navegação. E torna a experiência online poluída.
O bloqueio de anúncios do Chrome é um bom exemplo de como a publicidade intrusiva é um problema sério. E a Coalition For Better Ads vem de encontro a tudo isso.
O que é Coalition For Better Ads?

A Coalition for Better Ads é uma iniciativa conjunta de vários gigantes da tecnologia. Mas, também agências de publicidade, publishers e diferentes associações comerciais. Pois, participam desse projeto empresas como:
- Google;
- Microsoft;
- P&G;
- Facebook;
- Unilever, etc.
O principal objetivo da iniciativa é melhorar a experiência do usuário ao navegar online. Então, o programa avalia os Melhores Padrões Para Anúncios.
Vale lembrar que antes disso a questão dos anúncios já era um problema. Afinal, milhões de usuários no mundo todo usavam bloqueadores de anúncios.
É claro que ainda existe usuários que usam esse tipo de programa. Contudo, os sites precisam se adaptar. Portanto, os anúncios estão mais amigáveis.
Pois, seus responsáveis investem e formas de divulgação mais inteligentes. Caso contrário, seus anúncios podem ser removidos.
Uma pesquisa com 25 mil pessoas
As pessoas estavam incomodadas com os anúncios online. No entanto, era preciso identificar quais tipos de anúncios eram um problema. Logo, a primeira ação do programa foi realizar uma pesquisa.
O estudo ouviu 25 mil pessoas que analisaram 104 blocos de anúncios. Então, foram identificados 12 tipos de anúncios intrusivos. Ou seja, aqueles que mais irritam as pessoas.
Os resultados também incluem anúncios para celulares e tablets. Portanto, evidenciam a importância da experiência em dispositivos móveis.
Confira o que não é permitido:
- Anúncios em pop-up;
- Aqueles que são exibidos antes do site ser aberto (com ou sem contagem regressiva);
- Aqueles anúncios de rolagem com tela cheia;
- Anúncios maiores do que 30% da tela;
- Grandes anúncios fixos (tanto para desktops, quanto para tablets e celulares); anúncios automáticos com som;
- E anúncios animados intermitentes.
Contudo, é importante lembrar que essa lista pode mudar. Pois, a colisão está sempre em busca de melhorar os anúncios online. Então, os proprietários de sites precisam ficar de olho no seu desempenho.
A Coalition For Better Ads afeta a todos
Não existem exceções para os bons padrões de anúncios. Portanto, qualquer site pode ser penalizado e ter anúncios removidos.

No entanto, isso obriga os sites a se adaptarem. Logo, essa mudança pode ser boa para toda a internet.
Um detalhe importante é que a pesquisa oferece outros dados. Por exemplo, dados amplo sobre a experiência das pessoas com anúncios. Ou seja, informações úteis para aprimorar estratégias de publicidade online.
Na prática, todos ganham. Tanto as pessoas que navegam online, quantos os sites. Afinal, quando os seus anúncios são amigáveis, as pessoas não vão precisar de um bloqueador de anúncios.
Concluindo
Você pode utilizar o relatório experiências abusivas para verificar se o seu site viola os padrões de anúncios. Pois, a ferramenta permite que você verifique tudo que não está de acordo com as regras.
Depois, modifique o que for preciso. E peça uma nova revisão. Dessa forma, seus anúncios serão exibidos sempre para qualquer pessoa.
Gostou das dicas? Quer ver mais conteúdos como esse aqui no blog? Comente!