Início Dicas Bloqueio do Chrome - entenda como funciona

Bloqueio do Chrome – entenda como funciona

O bloqueio do Chrome é um esforço do navegador do Google para bloquear a publicidade intrusiva. Ou seja, aqueles anúncios que dificultam a experiência do usuário.

A publicidade intrusiva é um obstáculo para a navegação em muitos sites. Isso inclui coisas como falsas janelas de bate-papo. E anúncios que redirecionam o usuário de forma automática sem a sua permissão.

Mas, também inclui anúncios falsos que tentam roubar informações dos usuários. Portanto, é um problema sério que levou o navegador Chrome a tomar a iniciativa de impor um bloqueio.

Vamos entender tudo isso melhor a partir de agora

O que é o bloqueio do Chrome?

Desde o ano de 2017 o navegador Chrome tem um bloqueador de anúncios embutido. Mas, esse bloqueador não impede a exibição de todo tipo de publicidade. Somente daqueles anúncios considerados invasivos.

Bloqueio do Chrome

Esse é o bloqueio do Chrome. Uma iniciativa válida mesmo para os anúncios feitos através do Google adsence.

Para deixar tudo claro o Google criou o Better Ads Standards. Ou Padrões para Anúncios Melhores. Dessa forma, o navegador protege o usuário.

Contudo, esse não é o único efeito que surge com o bloqueio. Afinal, a iniciativa também obriga os sites a otimizarem melhor sua publicidade.

E como funciona na prática?

Na prática, há um filtro de anúncios no Chrome. Então, ao acessar um site esse filtro verifica se a página cumpre os padrões de anúncios.

Para isso, o filtro compara as solicitações de Java script e imagens a uma lista de anúncios que violam os padrões conhecidos. Sempre que há ao menos uma correspondência ocorre o bloqueio de anúncios.

As regras para anúncios padrões são públicas e fazem parte do EasyList. Vale lembrar que essas regras incluem diferentes fornecedores de anúncios. Portanto, não se aplicam apenas os anúncios do Google.

Antes de levar um bloqueio do Chrome você pode ser notificado

Os donos de sites podem receber um aviso do Google em algumas situações. Pois, quando o filtro analisa as páginas web ele as classifica em três grupos:

  • Aprovado;
  • Aviso;
  • Reprovado.

Então, o filtro avalia o desempenho dos sites e notifica seus responsáveis. Com isso, o proprietário do site tem a chance de regularizar a situação. Caso contrário, seus anúncios vão ser removidos.

Contudo, embora a maioria dos sites sejam notificados antes, nem sempre isso acontece. Por isso, o ideal é verificar com antecedência se você está violando as regras.

Use a ferramenta relatório de experiências ofensivas

O relatório de experiências ofensivas é uma ferramenta do Google muito interessante. Pois, permite identificar erros que violam os padrões da comunidade e os padrões de anúncios.

Mulher faz busca no Google

Com ela é possível saber se o seu site precisa de modificações para se encaixar nos melhores padrões de anúncios. Em caso afirmativo é só fazer as mudanças necessárias.

Depois, basta solicitar uma nova revisão do Google para o site. Portanto, essa é a melhor forma de se precaver e evitar o bloqueio do Chrome.

É importante destacar ainda que o bloqueio também se aplica aos dispositivos móveis. Logo, a experiência mobile do usuário também deve ser analisada no seu website.

Dicas finais

Banners grandes fixos. Anúncios em pop-ups. Publicidade automática com som ativado. Anúncios com contagem regressiva que cobrem a página. Esses são alguns exemplos de publicidade intrusiva.

Conforme o próprio Google, as regras são para todos e valem no mundo inteiro. Portanto, manter o seu site dentro das regras de anúncios padrão deve ser uma prioridade.

Quer ver mais dicas como essa? Então, fique de olho aqui no blog que em breve tem mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Backlinks – Entenda sua importância para as estratégias de SEO

Você sabe o que é ou então já ouviu falar em Backlinks? Muitos não sabem, mas este é um...

Banners de anúncios para site- Descubra como você pode monetizar com eles!

Banners de anúncios para site todo mundo conhece ou então já ouviu falar. Há ainda que o conheça pelo nome de display...

Estrutura de texto – Como criar a sua usando o Método GPS

Quem gosta de escrever sabe que nem sempre é fácil expressar todas as ideias em um só conteúdo. As ideias acabam fluindo...

Como monetizar seu blog adotando estas 6 formas

Ganhar dinheiro na internet pode ser mais fácil do que você pensa. Especialmente se você é uma pessoa que gosta de compartilhar...

Benefícios da AdTech para publishers e anunciantes?

Atualmente a quantidade de sites e blogs online que geram conteúdos de qualidade diariamente é enorme. E todos eles representam de algum...