Início Mídia Programática Principais atualizações do Google que os Publisher precisam saber

Principais atualizações do Google que os Publisher precisam saber

Independentemente do segmento de atuação, todo Publisher precisa estar antenado nas novidades do universo virtual. Sobretudo no que se refere as atualizações do Google.

Afinal, esta é uma das maiores plataformas de busca do mundo. Em função disso, seus mecanismos estão em constante otimização para garantir uma excelente experiência virtual aos usuários.

Sendo assim, quem opta por empreender online, além de contar com uma infraestrutura e conexão com a internet, também precisa se informar quanto as atualizações que o Google constantemente promove.

No geral, algumas atualizações que o Google realiza são bem simples e quase imperceptíveis. Enquanto isso, existem mudanças mais estruturais que fazem diferença na experiência do usuário. E, por isso, precisam ser conhecidas e compreendidas pelos publishers.

Se você empreende ou então pensa em atuar com publicações na internet, acompanhe esse artigo. E compreenda melhor sobre o assunto e como são essas atualizações do Google. Siga a leitura!

Publishers: o que são?

Os publishers nada mais são do que as pessoas por trás do site. Pode ser o próprio dono da página ou então um produtor especializado em conteúdo que presta serviços para a empresa.

O mundo de trabalho deles é a internet. Até porque na internet todos os dias surgem novos blogs e sites. Todos com intuito de alcançar o maior número de visitantes em seu segmento. Para isso os publishers precisam estar sempre de olho nas atualizações do Google e do mundo virtual.

Publishers e a interação com o Google

Quem tem um site, sabe da importância de escrever conteúdos que estejam relacionados com o segmento em que o site está inserido. Sobretudo para buscar um melhor posicionamento nos buscadores do Google e gerar mais tráfego.

As atualizações do Google acabam tornando os parâmetros cada vez mais criteriosos, por isso o Publisher deve estar sempre atento.

Os materiais ofertados no site devem atender os seguintes critérios:

  • Aplicar o Search Console;
  • Seguir as diretrizes de produção de conteúdo de qualidade;
  • Tornar o site responsivo a dispositivos móveis;
  • Otimizar os conteúdos, assim como a navegação.

O próprio Google oferece as diretrizes que observa, visando melhorar a experiência do usuário, assim como informações sobre como obter bons resultados. E ainda sinaliza os publishers sobre atualizações maiores. Para que seja possível a adaptação do conteúdo.

Então, para o Publisher estar bem atualizado, deve frequentemente consultar a Central de Pesquisa Google, assim como o blog da plataforma.

Tecnologia e as atualizações do Google

A tecnologia tem influenciado cada vez mais na vida das pessoas e também nas atualizações do Google. Aqui queremos dizer que à medida que as tecnologias crescem, mais o Google precisa se atualizar.

Da mesma forma, em que é necessário comprar equipamentos novos para conseguir trabalhar melhor, é necessário que os sites estejam se atualizando, para oferecer melhores experiências de navegação.

Assim, atender aos requisitos tecnológicos que surgem é um dos maiores objetivos do Google e por isso constantemente se atualiza. Partindo desse pensamento é que o Publisher precisa focar em entender como o algoritmo está funcionando a cada uma das atualizações do Google.

Como são feitas as atualizações do Google?

As atualizações do Google são feitas e pensadas para melhorar a navegação independente do tipo de dispositivo que o usuário esteja usando. Desse modo, o Google busca dados que são estudados e entendidos, para melhorar a experiência do usuário. 

Os principais pontos levados em consideração, são:

  • Conteúdo adequado para o usuário;
  • Destaque em relação a outras páginas do segmento;
  • Fornecimento de informações de qualidade;
  • Melhora na qualidade de conteúdo;
  • Produção adequada, evitando erros;
  • Sites responsivos.

Essas melhorias não são implementadas de uma hora para outra. Primeiro são realizados testes para depois definitivamente serem efetivadas. Inclusive algumas, são testadas em certas páginas para depois serem aplicadas de forma ampla.

As atualizações do Google são passadas somente após atingir um bom retorno. Depois desse ponto, o Google começa a solicitar o enquadramento dos publishers em relação à elas.

Agora que você compreende o que são as atualizações do Google e o papel do publisher em relação a essas atualizações, não perca tempo. Busque seguir os parâmetros observados pelo Google, para obter melhor posicionamento no ranking de pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Backlinks – Entenda sua importância para as estratégias de SEO

Você sabe o que é ou então já ouviu falar em Backlinks? Muitos não sabem, mas este é um...

Banners de anúncios para site- Descubra como você pode monetizar com eles!

Banners de anúncios para site todo mundo conhece ou então já ouviu falar. Há ainda que o conheça pelo nome de display...

Estrutura de texto – Como criar a sua usando o Método GPS

Quem gosta de escrever sabe que nem sempre é fácil expressar todas as ideias em um só conteúdo. As ideias acabam fluindo...

Como monetizar seu blog adotando estas 6 formas

Ganhar dinheiro na internet pode ser mais fácil do que você pensa. Especialmente se você é uma pessoa que gosta de compartilhar...

Benefícios da AdTech para publishers e anunciantes?

Atualmente a quantidade de sites e blogs online que geram conteúdos de qualidade diariamente é enorme. E todos eles representam de algum...