Início Mídia Programática Anúncio de vídeo in-stream - o que é?

Anúncio de vídeo in-stream – o que é?

Você já deve ter se deparado com um anúncio de vídeo in-stream. Isso é verdade mesmo que você não saiba o que é. Pois, esses anúncios são muito comuns atualmente.

O número de usuários que consome conteúdo online aumentou muito nos últimos anos. Portanto, como é de se imaginar, a publicidade na internet também cresceu.

Como resultado, os anúncios em vídeo se tornaram muito populares. Afinal, são chamativos e prendem a atenção do público. O que resulta em uma excelente forma de divulgação.

Mas, do que se trata esse tipo de anúncio in-stream? E como usar? Continue lendo e confira.

O que é um anúncio de vídeo in-stream?

Anúncio de vídeo in-stream, notebook aberto na página inicial do YouTube

Os anúncios de vídeo in-stream são aqueles que aparecem no meio de. um vídeo. Então, esse tipo de anúncio é comum em sites como YouTube, Facebook, e outros.

Os vídeos possuem entre 5 a 30 segundos na maior parte dos casos. E podem ser exibidos a qualquer momento do vídeo. Em alguns casos, ocorre mais de uma vez.

Logo, esse é um recurso valioso para qualquer anunciante. Pois, anunciar em vídeo é uma das melhores formas de publicidade online.

E quando você anuncia em sites populares, como YouTube, a sua visibilidade é ainda maior. Além disso, ou anúncio de vídeo in-stream podem ser segmentado de muitas formas diferentes.

Antes, no meio e ao final do vídeo

Os anúncios in-stream podem aparecer antes do vídeo, no meio ou até mesmo no final. E, conforme o momento em que aparecem recebem nomes diferentes:

  • Antes: pre-roll;
  • No meio: mid-roll;
  • Ao final: post-roll.

Os anúncios que aparecem antes do vídeo estão entre os mais eficazes. Pois, usuário precisa assistir para ver o vídeo. O mesmo ocorre com os anúncios que aparecem durante a transmissão, no meio do vídeo.

Quanto aos anúncios que aparecem ao final do vídeo, eles também possuem um alto valor. Afinal, sempre que o usuário vizualiza esse tipo de anúncio ele escolheu assistir.

Logo, a escolha por qual modelo de anúncio de vídeo utilizar é importante. E deve ser feita dentro de uma estratégia de marketing.

Como implementar o anúncio de vídeo in-stream?

Casal assistir vídeo no celular com fone de ouvido

Em primeiro lugar, você precisa produzir conteúdo em vídeo para usar esse tipo de anúncio. Em segundo lugar, é preciso segmentar seus anúncios conforme seu público alvo.

Um anúncio in-stream não aparece para todos os usuários mesmo no YouTube. Pois, somente pessoas que estão entre o público-alvo da campanha vão visualizá-lo.

Ou seja, espectadores de um mesmo vídeo podem visualizar anúncio diferentes. Tudo depende de seus interesses.

É claro que isso também depende do lugar onde você vai anunciar. Por exemplo, no Facebook é preciso preencher vários detalhes da sua campanha.

Então, a rede social coloca seu anúncio in-stream dentro dos vídeos que exibe. Contudo, somente para as pessoas que se encaixam naquele perfil.

Dicas finais

Como podemos ver, o anúncio in-stream é bem versátil. Portanto, é muito utilizado em diferentes estratégias de marketing e divulgação.

E para ter bons resultados, o ideal é variar os formatos de anúncio de vídeo. Mas, também é importante divulgar seu conteúdo em diferentes sites.

Outra boa dica é evitar anúncios com conteúdo sensível . Por exemplo, conteúdo adulto, conflitos e tragédias. A não ser que o canal onde você vai anunciar seja adequado a esse tipo de conteúdo.

Quer mais dicas como essa? Então, Aproveite leia também sobre a importância do tráfico orgânico para seu site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Estrutura de texto – Como criar a sua usando o Método GPS

Quem gosta de escrever sabe que nem sempre é fácil expressar todas as ideias em um só conteúdo. As ideias acabam fluindo...

Como monetizar seu blog adotando estas 6 formas

Ganhar dinheiro na internet pode ser mais fácil do que você pensa. Especialmente se você é uma pessoa que gosta de compartilhar...

Benefícios da AdTech para publishers e anunciantes?

Atualmente a quantidade de sites e blogs online que geram conteúdos de qualidade diariamente é enorme. E todos eles representam de algum...

13 ideias para títulos criativos que roubam a atenção na internet

O título ou headline  é uma parte fundamental de uma copy, ainda mais quando se refere ao universo digital. Ele é capaz...

Erros de copywriting – 5 erros que deve evitar para vender mais

Escrever na internet não é uma tarefa difícil e qualquer pessoa pode realizar. Porém, criar um texto que gere engajamento e vendas...