Você já deve ter se deparado com um anúncio de vídeo in-stream. Isso é verdade mesmo que você não saiba o que é. Pois, esses anúncios são muito comuns atualmente.
O número de usuários que consome conteúdo online aumentou muito nos últimos anos. Portanto, como é de se imaginar, a publicidade na internet também cresceu.
Como resultado, os anúncios em vídeo se tornaram muito populares. Afinal, são chamativos e prendem a atenção do público. O que resulta em uma excelente forma de divulgação.
Mas, do que se trata esse tipo de anúncio in-stream? E como usar? Continue lendo e confira.
O que é um anúncio de vídeo in-stream?
Os anúncios de vídeo in-stream são aqueles que aparecem no meio de. um vídeo. Então, esse tipo de anúncio é comum em sites como YouTube, Facebook, e outros.
Os vídeos possuem entre 5 a 30 segundos na maior parte dos casos. E podem ser exibidos a qualquer momento do vídeo. Em alguns casos, ocorre mais de uma vez.
Logo, esse é um recurso valioso para qualquer anunciante. Pois, anunciar em vídeo é uma das melhores formas de publicidade online.
E quando você anuncia em sites populares, como YouTube, a sua visibilidade é ainda maior. Além disso, ou anúncio de vídeo in-stream podem ser segmentado de muitas formas diferentes.
Antes, no meio e ao final do vídeo
Os anúncios in-stream podem aparecer antes do vídeo, no meio ou até mesmo no final. E, conforme o momento em que aparecem recebem nomes diferentes:
- Antes: pre-roll;
- No meio: mid-roll;
- Ao final: post-roll.
Os anúncios que aparecem antes do vídeo estão entre os mais eficazes. Pois, usuário precisa assistir para ver o vídeo. O mesmo ocorre com os anúncios que aparecem durante a transmissão, no meio do vídeo.
Quanto aos anúncios que aparecem ao final do vídeo, eles também possuem um alto valor. Afinal, sempre que o usuário vizualiza esse tipo de anúncio ele escolheu assistir.
Logo, a escolha por qual modelo de anúncio de vídeo utilizar é importante. E deve ser feita dentro de uma estratégia de marketing.
Como implementar o anúncio de vídeo in-stream?
Em primeiro lugar, você precisa produzir conteúdo em vídeo para usar esse tipo de anúncio. Em segundo lugar, é preciso segmentar seus anúncios conforme seu público alvo.
Um anúncio in-stream não aparece para todos os usuários mesmo no YouTube. Pois, somente pessoas que estão entre o público-alvo da campanha vão visualizá-lo.
Ou seja, espectadores de um mesmo vídeo podem visualizar anúncio diferentes. Tudo depende de seus interesses.
É claro que isso também depende do lugar onde você vai anunciar. Por exemplo, no Facebook é preciso preencher vários detalhes da sua campanha.
Então, a rede social coloca seu anúncio in-stream dentro dos vídeos que exibe. Contudo, somente para as pessoas que se encaixam naquele perfil.
Dicas finais
Como podemos ver, o anúncio in-stream é bem versátil. Portanto, é muito utilizado em diferentes estratégias de marketing e divulgação.
E para ter bons resultados, o ideal é variar os formatos de anúncio de vídeo. Mas, também é importante divulgar seu conteúdo em diferentes sites.
Outra boa dica é evitar anúncios com conteúdo sensível . Por exemplo, conteúdo adulto, conflitos e tragédias. A não ser que o canal onde você vai anunciar seja adequado a esse tipo de conteúdo.
Quer mais dicas como essa? Então, Aproveite leia também sobre a importância do tráfico orgânico para seu site.