Início Digital marketing Boas Práticas de Posicionamento de Anúncios

Boas Práticas de Posicionamento de Anúncios

A internet mudou a vida das pessoas e trouxe muitas facilidades alterando até mesmo a forma de consumir produtos. Nesse novo cenário, a adoção de boas práticas de posicionamento de anúncios é essencial faz toda a diferença. Sobretudo para empresas que desejam obter um bom alcançar das suas publicações online.

A mídia programática surgiu para contribuir com o marketing digital, e os anúncios passaram a ser muito mais direcionados para os clientes. Fique conosco e entenda melhor como funcionam as boas práticas de posicionamento de anúncios. Siga a leitura!

Posicionamento de anúncios – O que é?

O posicionamento de anúncios trata-se de um assunto importante para quem deseja promover produtos ou então serviços online. De modo geral, quando se fala em posicionamento, é preciso analisar os sentidos em que esse termo se apresenta. Um deles é o posicionamento orgânico em termos de ranqueamento. Enquanto isso, o outro é a posição do anúncio de fato.

Ao pensar no posicionamento como forma de alocar os anúncios dentro do site, é importante tomar alguns cuidados. O posicionamento deve ser decidido mediante ao formato do anúncio, o tipo de peça, CTR e taxa de viewability.

O anúncio precisa atingir os seguintes seguimentos:

  • Se encaixar dentro do texto, sem desagradar o criador de conteúdo;
  • Estar bem posicionado para não prejudicar o veículo de mídia;
  • Atender as necessidades da marca que quer anunciar;
  • Não incomodar o leitor, que é o foco principal do site.

O anúncio vai além da criação gráfica, deve ser pensado de modo amplo.

Boas práticas de posicionamento de anúncios

Quando não se cumpre as boas práticas de posicionamento de anúncios, isso gera problemas em relação ao ranqueamento do site e penalidades aos Publishers. Isso porque há perda de pagamento pelas redes de posicionamento ADX e AdSense.

Veja 3 dicas valiosas de boas práticas de posicionamento de anúncios:

1) Não diminua seu conteúdo

Os anúncios são partes importantes do site, mas o foco é a experiência do usuário em relação ao conteúdo. Afinal o usuário procura o site pelo conteúdo disponível! E os anúncios só recebem acessos, enquanto o usuário que usa o site, tem seu interesse despertado.

Se as informações não tiverem relevância, certamente ele vai abandonar a página.

2) Conheça o público do site

Entenda o que seu público procura e como ele gosta de explorar essa experiência. Para entender aspectos pertinentes a forma de navegar do usuário, você pode usar o heatmap, pois identifica os locais de maior atividade no site.

3) Deixe transparecer a diferença entre conteúdo e anúncio

Os visitantes não podem ter dúvida sobre o conteúdo, os anúncios devem ser bem distintos do conteúdo e passar uma informação clara.

O que evitar para manter as boas práticas de posicionamento de anúncios?

Vimos o que você deve fazer para manter as boas práticas de posicionamento de anúncios, agora citaremos 2 dicas, sobre o que você não deve fazer. Veja:

1) Evite excesso de anúncio na dobra

A área que se localiza acima da primeira dobra parece muito com um stand. Tem uma boa visibilidade e traz muitos resultados positivos, mas não deve ficar sobrecarregada para não pesar o site na hora do carregamento.

2) Não extrapole o número de anúncios por página

Visando evitar a sobrecarga da página, existe um limite estabelecido por página para usar anúncios. Por isso, alguns criadores usam mais de uma página sobre o mesmo conteúdo.

Só que isso chateia o leitor, que acaba indo buscar informações em outros sites.

Conclusão

O foco do site deve ser sempre a experiência do usuário. Quando o usuário sente que encontrou um conteúdo de confiança e um site comprometido, certamente voltará novamente.

Quem usa o AdX e AdSense precisa cada vez mais ter o foco no usuário, pois o Google está sempre atento a este fator.

Sendo assim, procure colocar boas práticas de posicionamento de anúncios em prática, que certamente isto irá te auxiliar nessa trajetória de fornecer um site adequado aos seus usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Must Read

Importância do site responsivo para sua estratégia de marketing

Atualmente o acesso à internet se dá por diferentes meios. Seja pelo computador, notebook, celular ou tablete, as pessoas buscam sempre se...

Google Search Console: Veja como usar e descubra as funcionalidades dessa ferramenta

Você já ouviu falar no Google Search Console? Se não, está perdendo uma ótima oportunidade de monitorar de perto o desempenho do...

Mudar Tema WordPress Prejudica o Ranking na SERP do Google?

Mudar o visual e dar uma nova aparência para o site é uma ação necessária. Até mesmo para tornar a página mais...

Otimizações de UX para Publishers – Saiba Mais!

Quem trabalha na web, certamente já ouviu falar em “experiência do usuário” ou UX como é mais conhecido.  O que não é...

Web Stories do Google – Como Aumentar a Receita e o Tráfego do seu Site

Os Stories vêm ganhando bastante popularidade nos últimos anos. Esse conteúdo, que tem forte apelo visual e rápido consumo, ganhou espaço quando...