Como escolher os melhores temas para textos para crescer na internet

0
99
temas para textos

Construir conteúdo por pura inspiração ou vontade de falar sobre um assunto nem sempre é fácil e a melhor estratégia. Por vezes faltam temas para textos e a falta de inspiração acaba batendo. Para esses dias você pode usar estratégias de improviso.

Claro que, o ideal é sempre possuir uma estratégia bem detalhada. E também programar com antecedência os temas para texto sejam eles para blogs ou produções nas redes sociais. É lógico, que a estratégia e planejamento que fazem você produzir, mesmo quando não está no auge.

Geralmente, as pessoas não obtêm resultados satisfatórios justamente porque não possuem constância em suas publicações. Se esse tipo de problema também acontece com você, acompanhe esse artigo. E confira algumas estratégias valiosas para definição de temas para texto!

Como escolher bons temas para textos – Trace um objetivo

Uma boa estratégia para a produção de conteúdo é traçar o objetivo e focar no resultado-chave. Ou seja, você precisa definir aonde espera chegar e mensurar os resultados de suas ações.

Mas, como isso pode auxiliar na escolha de temas para textos? Quando você possui uma meta clara, consegue definir o caminho que deseja seguir. Desse modo, poderá produzir conteúdos que te levam exatamente para esse caminho.

Por exemplo, digamos que objetivo é fazer a venda de um curso online. Para isso, as pessoas precisam acessar o site e entender como o curso funciona. Então, nesse contexto, o melhor é eleger temas relacionados a esse curso para chamar os visitantes para o site.

Afinal, você quer atrair pessoas que possivelmente vão realizar a compra, não é mesmo? Sendo assim, não adianta receber a visita de qualquer um, deve focar em um público específico. Por mais que a produção de conteúdo não vise a venda em si, acaba interferindo diretamente.

Como criar uma lista estratégica de temas

A escolha de temas para textos deve ter foco no seu objetivo e precisa tratar de conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Desse modo, o primeiro passo é definir todas as palavras-chaves que combinam com sua estratégia.

Uma boa tática é listar os tópicos que aparecem em uma busca no Google. Você pode definir palavras ou frases relacionadas ao que você deseja oferecer. Além disso, verifique as oportunidades, mediante o que seu público pesquisa.

Não há uma definição máxima de temas para texto. Entretanto tenha em mente que quanto mais fundo você for em um tema relacionado ao seu negócio, mais visitantes, vão se tornar clientes.

Outro ponto fundamental na hora de definir os temas para textos é o volume de buscas que um assunto possui. Assuntos mais buscados, tendem a ser mais competitivos, para cativar o público, mas garantem mais acesso.

Ferramentas que auxiliam na definição de temas para textos

Hoje em dia, existem algumas ferramentas que contribuem com a definição de temas para textos. Entre as principais estão:

  • Google Trends – Esta é uma ferramenta que mostra a variação de interesse das pessoas relaciona a determinado termo.
  • Answer The Public – O Answer auxilia você na definição e descoberta de palavras-chaves, que combinam com seu tema e que irão ajudar no direcionamento dos buscadores;
  • Ubersuggest – Trata-se de uma ferramenta totalmente gratuita e bem completa. Basicamente ela mostra o volume de buscas em relação a um tema, tomando por base o período de 1 ano;
  • YouTube – através dos 5 primeiros resultados de uma busca no site de vídeos, você já tem um panorama geral sobre o que as pessoas têm ouvido sobre o assunto.

Além disso, podemos citar ainda o próprio site Google, já que com ele você consegue perceber o que mais está sendo falado sobre um tema. Isso levando em consideração as 10 primeiras posições de um resultado de palavra-chave.

Agora que você já conhece algumas ferramentas, defina bem seus temas para textos e produza conteúdos que possam ajudar você a impulsionar seus resultados na internet!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui